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Utilize nossas ferramentas como ponto de partida para estabelecer um novo MODELO de COMPORTAMENTO junto as suas equipes.

A Gestão Colaborativa consiste em assegurar a plena governança dos riscos de forma eficaz, eficiente e coerentemente ao longo dos processos da organização. Colocamos todo nosso conhecimento e experiência para lhe auxiliar na incorporação destes princípios que estão alinhados as ISOs 31000:2018 - Gestão de Risco e 45001:2018 - Sistemas de Gestão da Segurança do Trabalho.

Gestão de Risco - Príncipios e Diretrizes A gestão de riscos cria valor e protege a vida
A gestão de riscos é parte integrante de todos os processos organizacionais
A gestão de riscos é parte da tomada de decisões
A gestão de riscos aborda explicitamente a incerteza
A gestão de riscos é sistemática, estruturada e oportuna
A gestão de riscos baseia-se nas melhores informações disponíveis
A gestão de riscos é feita sob medida
A gestão de riscos considera fatores humanos e culturais
A gestão de riscos é transparente e inclusiva
A gestão de riscos é dinâmica, iterativa e capaz de reagir a mudanças
A gestão de riscos facilita a melhoria contínua da organização

Assegurar e dar vasão ao conhecimento Convém que exista um plano de gestão do conhecimento para toda a organização, a fim de assegurar que a política de gestão de riscos seja implementada e incorporada em todas as práticas e processos da organização. O plano de gestão do conhecimento deve ser integrado aos outros planos organizacionais, tal como o plano estratégico de gestão.

O sucesso da gestão de riscos irá depender da eficácia dos fundamentos e dos arranjos que irão incorporá-la através de toda a organização. Garantir que os mecanismos de comunicação interna e reporte sejam estabelecidos, eficientes e confiáveis a fim de apoiar e incentivar a responsabilização e a propriedade dos riscos convém que tais mecanismos assegurando que:

• As Pessoas sejam plenamente capacitadas neste sentido;
• Os recursos necessários estejam disponíveis;
• Os métodos de trabalho estejam ajustados aos fatores humanos;

Mecanismos de comunicação
e reporte internos
• Que a estrutura da gestão de riscos, e quaisquer alterações subsequentes, sejam comunicados adequadamente
• Que exista um processo adequado de reporte interno sobre a estrutura, sua eficácia e os seus resultados
• Que as informações pertinentes derivadas da aplicação da gestão de riscos estejam disponíveis nos níveis e nos momentos apropriados
• Que existam processos de consulta as partes interessadas internas

Por que nos escolher?

Melhoria da percepção
de riscos
nos processos

Identificação dos pontos
críticos
das tarefas

Passar a exercer o cuidado
ativo
junto a equipe

Praticar a segurança
colaborativa na vida pessoal

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